Ir para o conteúdo

Em que pé está: 2ª edição da Revista da Reforma Tributária

Por Douglas Rodrigues

A maior newsletter especializada em mudanças tributárias do país registra as frases daqueles que estão trabalhando com o tema no Congresso:

Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado: “ Longe de ser uma reforma perfeita, mas foi a reforma possível e uma boa reforma tributária no Brasil, depois de mais de três décadas de luta no Congresso Nacional”.

Arthur Lira, ex-presidente da Câmara: “Tenho certeza que vamos fazer uma entrega para o Brasil ser o que sempre quis, atrativo de investimentos externos, o porto seguro para que países estagnados na sua economia possam vir acreditar em um país forte, pujante e de futuro para próximas gerações”.

Reginaldo Lopes, relator do PLP 68/2024 na Câmara: “Procurei todos os setores para mostrar que o importante é olhar para a floresta, e não só para a sua árvore, mostrando que todos ganham com a reforma tributária”.

Adriana Ventura, deputada federal (Novo-SP): “”A gente está falando de algo que era para ser simplificação, justiça tributária e, infelizmente, vemos alíquota diferenciada para atender interesses específicos”.

Luiz Carlos Hauly, deputado federal (Podemos-PR): “Com a aprovação do IVA 5.0 (Imposto sobre Valor Agregado), a economia brasileira terá uma nova regra de negócios, eliminando a guerra fiscal, a sonegação, a inadimplência, o contencioso e custo da burocracia declaratória”.

Esta reportagem foi publicada anteriormente na 2ª edição da Revista da Reforma Tributária. Clique aqui para assinar e receber as próximas edições.

Rolar para cima