International Tax Management Program: inscrições abertas

Por Redação

Estão abertas as inscrições para o International Tax Management Program (ITMP), programa desenvolvido para formar os líderes tributários do futuro, voltado principalmente para profissionais de tributos internos (in-house), mas também aberto a consultores, assessores e integrantes da administração tributária. O programa é uma iniciativa conjunta do Tax Executive Institute (TEI) – Capítulo América Latina, do IBDT (Instituto Brasileiro de Direito Tributário) e da Universidad Torcuato Di Tella (UTDT), que dará início à sua segunda turma em 22 de setembro de 2025, em Buenos Aires.

O ITMP oferece mais de 120 horas de formação, combinando aulas presenciais e virtuais, com o objetivo de capacitar profissionais de todo o mundo com competências práticas e especializadas em gestão tributária internacional, com ênfase nas principais questões fiscais globais e nos desafios específicos da América Latina:

Encerrando esse ciclo agora com muitos aprendizados e uma visão ampliada sobre os desafios da tributação internacional — com foco prático, multidisciplinar e conectado ao cenário global“, disse Mayara Svartman Tax Manager na Azul Linhas Aéreas e que participou da primeira turma do projeto.

Lionel Nobre, Vice-presidente – Latin América Tax na Dell Technologies também destaca a capacidade do programa em preparar o profissional para a gestão tributária, não se limitando apenas na parte técnica: “Na era digital e da inteligência artificial, a diferença entre um bom gestor e um excelente gestor será na parte de gestão de pessoas, processos empresariais e de sistemas/dados“, disse.

Confira mais informações:

  • Duração do programa: 10 meses
  • Formato: Híbrido
  • Semana de abertura presencial em Buenos Aires (de 22 a 26 de setembro de 2025)
  • Semana de encerramento presencial em São Paulo, no IBDT (junho de 2026, data a confirmar)
  • Todos os demais módulos serão online, realizados às terças-feiras à tarde ou à noite (dependendo do fuso horário dos instrutores)
  • Idioma: O programa será conduzido em inglês. Espera-se que os participantes tenham um nível mínimo de fluência para acompanhar o conteúdo e os debates. Não é exigido certificado TOEFL ou TOEIC, mas os alunos devem se sentir confortáveis com o inglês falado e escrito para acompanhar as aulas e as atividades em grupo.
  • Investimento: Entre USD 3.500 e USD 5.000, dependendo do nível de desconto concedido pelo IBDT e UTDT
  • (Viagens e hospedagens em Buenos Aires e São Paulo não estão incluídas)

Para mais informações, visite o site oficial: www.itmp.global

    Rolar para cima