
Por Redação
O presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Paulo Ziulkoski, se reuniu na tarde desta 4ª feira (13.ago.2025) com o senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator do Projeto de Lei Complementar 108 de 2024, que cria o Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços). Também participaram da reunião o presidente da FNP (Frente Nacional de Prefeitos e Prefeitas), Eduardo Paes, e o diretor da CNM Jair Souto.
Durante o encontro, as lideranças dialogaram em busca de um consenso sobre a composição do Conselho Superior do Comitê. Ziulkoski destacou que a proposta do senador deve ser analisada pelo Conselho Político da entidade e que novos encontros devem ocorrer em breve.
O presidente da CNM ainda ressaltou os esforços do senador no sentido de se chegar a um encaminhamento que não prejudique os Municípios e que garanta o atendimento ao que está previsto na Constituição Federal. Ele lembrou que a Confederação atua fortemente durante todo o processo para garantir o cumprimento da Constituição e aponta que o relator tem feito esforços no sentido de preservar aquilo que estabelece a Lei.
Com informações da Agência CNM de Notícias