Cristiane Coelho é a nova presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras e mira implementação do split payment

Por Enzo Bernardes

Cristiane Coelho é a nova presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (FIN). Antes de assumir a presidência, a profissional atuava como diretora jurídica na Confederação.

Além do trabalho na FIN, a executiva atua como professora no IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa).

"É um privilégio conduzir uma Confederação que reúne 15 associadas, reflete a diversidade e a abrangência do setor e atua, há quatro décadas, como a principal voz institucional do sistema financeiro no país", afirmou em sua conta no LinkedIn.

Ela assume o desafio de implementar o modelo de Split Payment, o novo sistema que ira separar os tributos do governo no ato do pagamento financeiro às empresas.

Cristiane sucederá Rodrigo Maia, também ex-presidente da Câmara dos Deputados. Segundo o UOL, Maia deve ir para o banco BTG Pactual.

Abaixo, uma conversa que o Portal fez com o Rodrigo Maia, em 2024, para falar da regulamentação da reforma tributária e o sistema financeiro.

Rolar para cima