Lucas do Rio Verde (MT) cria Comitê de Reforma Tributária

Foto via Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Por Enzo Bernardes

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde (MT) contou com a ROIT e a Trevisan – Escola de Negócios para promover uma capacitação especializada sobre a reforma tributária. Realizado presencialmente nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2025, o curso reuniu cerca de 40 participantes, entre eles o prefeito, a procuradora, o secretário de Fazenda, membros do Legislativo, representantes da OAB e servidores municipais.

No primeiro momento, o conhecimento foi nivelado, trouxemos regras gerais de tributação, o que é a reforma tributária, como ela se desenvolveu, em que pé está atualmente e o que esperamos para os próximos momentos”, explicou Gelson Severo, Head de Tax da ROIT.

Após essa etapa, a equipe abordou as particularidades da reforma tributária, analisando seus impactos nos municípios, com foco especial em Lucas do Rio Verde e suas particularidades. Ao final de cada módulo do curso, os participantes realizavam atividades práticas para aplicar o conhecimento adquirido:

Saímos de lá com um sentimento de dever cumprido no campo da informação, mas de que muita coisa deve ser feita, principalmente as medidas preventivas e de caráter antecipado dentro do município”, afirmou Severo.

Segundo o especialista, o município criará seu próprio Comitê de Reforma Tributária, iniciativa que ele classifica como “vanguardista”, por não ser exigida por lei:

Podemos perceber que é um município que está muito preocupado com os efeitos econômicos, sociais, ambientais, na população, enfim, dos reflexos da reforma tributária naquela Localidade”, disse.


Esta reportagem foi publicada anteriormente na 4ª edição da Revista da Reforma TributáriaClique aqui para assinar e receber as próximas edições.

Rolar para cima