Ir para o conteúdo

Eleição do Comitê Gestor: Comissão Eleitoral define empresa para votação eletrônica

Urna eletrônica
Urna eletrônica – Fotomontagem com imagens de Flickr e Texturelabs por Adrielly Kilryann/Jornal da USP

Por Redação

A Comissão Eleitoral para o pleito de escolha dos Municípios que vão compor o Conselho Superior do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (CGIBS) avançou em pontos importantes. Em reunião nesta quarta-feira, 2 de abril, o grupo deliberou sobre o local de instalação da comissão e a empresa que será contratada para viabilizar a votação eletrônica.

Os membros avaliaram as propostas de três locais e decidiram que a Comissão Eleitoral ficará instalada no Centro Empresarial ION, localizado na SGAN 601, em Brasília. Quanto às empresas de tecnologia para viabilizar o sistema eleitoral, o grupo também analisou três propostas e optou pela contratação da empresa Web Voto.

Os custos serão pagos pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), as duas únicas entidades que foram homologadas por lei para concorrer e organizar a votação.
Ainda nesta semana, a comissão voltará a se reunir para novos encaminhamentos. O foco é deliberar sobre o regulamento da eleição.

Leia mais

Rolar para cima